Caxingó cria Organismo de Politicas Publicas para as Mulheres

A Prefeitura Municipal de Caxingó, através da Secretária de Assistência Social, realizou no dia 20 de agosto, uma Audiência Publica para implantação do Organismo de Politicas Públicas para as Mulheres de Caxingó.
O evento foi realizado na Câmara Municipal, com inicio as 09h e referiu-se aos 12 anos da Lei Maria da Penha, que garante a segurança e o bem-estar da mulher brasileira.
A criação do OPM em Caxingó, visa fortalecer e beneficiar a sociedade em geral, sendo que sua criação demonstra o reconhecimento do Poder Público com relação as desigualdades e descriminações existentes, fortalecendo dessa forma a Rede socioassistencial no município.
Os organismos de políticas para as mulheres (OPMs) estão presentes em todos os estados e no Distrito Federal, e possuem recursos específicos para a promoção da igualdade entre mulheres e homens.
A existência de uma estrutura exclusiva fortalece o caráter transversal da perspectiva de gênero nas políticas públicas e amplia o alcance da ação governamental.
O evento contou com a presença de autoridades e membros da comunidade.