Caxingó divulga resultado do IDEB

A Secretaria Municipal de Educação de Caxingó-PI, divulga oficialmente o seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ano de 2017. 
O mesmo serve para medir a qualidade do aprendizado dos alunos e estabelecer metas para a melhoria do ensino. 
O resultado obtido é considerado um avanço, diante da prática pedagógica do professor, da formação continuada e do monitoramento realizado pela Semec. Porém, ainda há muito a ser feito, pois não atingimos a meta projetada de 4,6 no Plano Municipal de Ensino.
Sabemos que educar é uma missão árdua requer planejamento diário e muito esforço, diante disso torna-se um desafio constante. 
A Semec vem realizando ações que viabilizam o melhoramento dos índices, tais como: a nucleação das escolas da Zona Rural, formação continuada de professores, monitoramento e avaliação dos escolas periodicamente, entre outras ações.
Nesse sentindo gostaríamos de agradecer o empenho dos diretores, coordenadores e, principalmente, dos professores, que estão diariamente com os alunos, tornando-se responsáveis pelo processo de ensino/aprendizagem. 
Contamos com o empenho de cada um para que possamos continuar avançando e superarmos a meta prevista ofertando, assim, uma educação de qualidade para todos os alunos da nossa rede.

Kátia Brito
Secretária Municipal de Educação

 

Fonte: Facebook. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *