Cras e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizam baile de Carnaval do Grupo da Melhor Idade de Caxingó

A Prefeitura Municipal de Caxingó, em Parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Cras e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou na manhã desta quarta feira 26/02 o Baile de Carnaval do Grupo da Melhor Idade de Caxingó. Foi um momento de muita Alegria e Diversão. Após uma caminhada foi servido um lanche e muita música, com as marchinhas de Carnaval.

O objetivo do evento foi estimular a socialização e convivência grupal com enfoque na valorização do carnaval. “A oferta desta atividade de lazer e entretenimento para os idosos é uma forma de garantir a melhoria das relações entre eles e da qualidade de vida”.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – de Caxingó constituí-se de uma unidade pública que oferta serviços de proteção social básica voltada para o atendimento das famílias. Na unidade, desenvolvem-se serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.