Escolas municipais de Caxingó recebem climatização

A Educação no município de Caxingó, a cada dia, ganha mais benefícios. O trabalho não para e o empenho da equipe da Secretária Municipal de Educação se reflete nas escolas municipais. Dessa vez, a Escola Municipal Domingas Neris Veras (Tia Lalá), ganhou à climatização das salas de aula e as novas Escolas Municipais São Francisco e Luzia de Sousa Aguiar  são as próximas a receberem os aparelhos de ar-condicionado para melhoria da qualidade das aulas da rede publica municipal.A climatização das escolas da rede municipal de ensino é uma verdadeira realidade em Caxingó, o que vem contribuído para a melhoria da qualidade de ensino no Município. Quando assumiu a Prefeitura em janeiro de 2017, o prefeito Washington Luiz encontrou 0% das escolas climatizadas. Hoje, a realidade começa a mudar, através de um projeto de climatização das escolas, com isso, os estudantes passam a ter mais conforto e comodidade para estudar, principalmente neste período onde as temperaturas ficam mais elevadas em todo o Município.

A iniciativa de climatização das escolas partiu do próprio prefeito e da Secretária de Educação Kátia Couto. Aos poucos o município vem sendo contemplado com esse benefício.

O processo para que os alunos tenham salas de aulas climatizadas requer um planejamento: A Semec teve a preocupação de encaminhar as instalações no final de semana para que não houvesse prejuízo no andamento das aulas das crianças.  A equipe da Educação cobrou agilidade no processo e as escolas iniciaram a semana com as suas salas climatizadas.

Hoje no município as  03 escolas novas são climatizadas. Ao todo, 200 alunos, distribuídos em 8 salas de aula divididos nos turnos matutino e vespertino, estão sendo beneficiados em salas refrigeradas. Uma das escolas que fizeram parte da primeira etapa de climatização foi a Escola Municipal Domingas Neris Veras, que foi inaugurada em Dezembro 2018, em primeira solicitação a Secretária de Educação Kátia Couto atendeu ao pedido dos diretores para a climatização das salas.

A nossa intenção é que nossos alunos aprendam em um ambiente confortável. Queremos que o ato de aprender seja satisfatório para nossas crianças. Sabemos o quanto o ar-condicionado é importante e inclusive, muitas escolas particulares não têm o privilegio de ter. Dar esse presente para nossos alunos é uma satisfação para a  Gestão Retomada do Progresso.

Assessoria de Comunicação/ASCOM   Por: Gildásio Carvalho