Prefeitura Municipal realiza Festival de Quadrilhas Juninas em Caxingó

19657230_1991023337801164_6270404580511471421_nCoreografias, danças e literatura marcaram o São João do município de Caxingó nos dias 23 e 24 de junho. A valorização da cultura, o envolvimento da escola Felipe Neris Machado, do Programa do Novo Mais Educação e das secretarias de Assistência Social com o Grupo da Melhor Idade, Educação e diretoria de Cultura, além da organização, criatividade e a participação popular consolidaram o sucesso do Festival Junino que trouxe para a Praça Matriz tendas juninas especiais, com comidas típicas, um portal com decoração junina e estrutura de palco, som e luzes.

A festa típica chamou a atenção pela beleza das indumentárias juninas, criatividade, decoração e principalmente pela participação popular. O pessoal acompanhou de perto as danças das Quadrilhas Juninas, das apresentações dos grupos culturais do Novo Mais Educação do Felipe Neris e da quadrilha dos idosos.

Durante o Festival ganhou destaque a literatura, coreografias e o acervo musical que marcou época nas festividades de São João no Nordeste. No primeiro dia a festa foi iniciada com a apresentação da Quadrilha Junina Dos Idosos organizada pela Secretaria de Assistência Social, e a dança do Novo Mais Educação que trouxe para o festival as crianças e o tema “Magia das Festas Juninas”, logo em seguida, a população foi animada pelas bandas Gibão de Couro e Paulinho e Banda, na segunda noite a animação foi por conta das Bandas Black Tie e Elvis Play.
No segundo dia foi a vez das quadrilhas Sacode Junina da Barra do Longá e a Rainha do Kangaço do Estreito.
O festival reuniu centenas de pessoas para prestigiarem a cultura local e valorizarem o jeito de viver do Nordeste