Secretaria Municipal de Saúde de Caxingó fez a entrega de equipamentos ortopédicos através do Programa Passo à Frente.

A Prefeitura Municipal de Caxingó por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxingó, através das secretarias de Estado da Saúde (Sesapi) e da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realizou nesta terça- feira 26/03 a entrega de equipamentos ortopédicos que foram solicitados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. Mais de 65 equipamentos gratuitos foram entregues, aos quais mais de 32 pessoas foram beneficiadas. Dentre os equipamento incluem cadeiras de banho, sapatos ortopédicos, próteses, órteses e andajá.

Como o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes, o prefeito Washington Luiz Brito de Souza, juntamente com a secretária de saúde Arabela Machado estiveram presentes no evento que marca mais uma parceira da prefeitura municipal de Caxingó com o Governo do Estado. O programa vem com a perspectiva de levar esses atendimentos para os pacientes que necessitam de órtese, prótese ou algum outro instrumento que auxilie na sua locomoção.

A cerimonia de entrega de equipamentos ortopédicos aconteceu na quadra do colégio estadual, e deu- se início com a composição da mesa de honra, após os pronunciamentos das autoridades do município, seguido das entregas aos beneficiados pelo programa e encerrou-se com um café da manhã.

ASCOM CAXINGÓ
Prof. Gildásio Carvalho