Gestão do Prefeito Magnum Cardoso já levou e melhorou o abastecimento de água de 10 povoados
Data: 10/08/2022Atenta à preocupante situação da falta de abastecimento de água potável em que viviam algumas comunidades rurais do município de Caxingó, a gestão do prefeito Magnum Cardoso (PP), até por uma questão humanitária, se viu na obrigação de fazer alguma coisa para amenizar e reverter essa situação calamitosa em se encontravam diversas localidades.
Assim que tomou posse em janeiro do ano passado, Magnum determinou que sua equipe administrativa fizesse um levantamento completo de toda a situação de escassez de água no município para que começasse a trabalhar para sanar essa problemática, e assim, tem sido feito desde o início de sua gestão.
Segundo informações repassadas ao Blog, a prefeitura através do seu programa de melhorias para a zona rural, tem procurado levar dignidade e água potável; um elemento essencial à saúde e sobrevivência do ser humano, à todas comunidades caxingoenses.
A gestão municipal com recursos próprios já levou melhorias para 10 povoados, o que tem deixado os moradores satisfeitos, uma vez, que essa era uma demanda antiga.
Nos povoados, Peroaba, Carreiras, Picos e Angico Branco, a Prefeitura perfurou poços. Já nas localidades Olho D’água da Muruca e Lagoa da Onça, a gestão municipal ampliou a rede de abastecimento de água. As comunidades Boa Vista, Genipapeiro do D8, Gangorra de Baixo e Genipapo, tiveram poços equipados, instalação de caixa d’água e encanação, tudo isso para melhorar a vida dos moradores.
"Estamos fazendo valer o compromisso da nossa gestão com os anseios das comunidades rurais, afinal água é vida. Graças a Deus, estamos cumprindo com o que prometemos durante nossa campanha, que era levar água e melhorias nos sistemas de abastecimento dessas comunidades. E agora, já estamos elaborando um novo cronograma de ações que irão beneficiar mais povoados", disse o prefeito Magnum Cardoso.
Ainda de acordo com o prefeito Magnum, nos próximos dias, os povoados Ema, Alegre da Ema e Cajazeiras de Cima serão beneficiados com a perfuração de poços.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens da ASCOM/PMC
