Prefeitura investe em medicamentos para reabastecimento de farmácia municipal

Data: 16/01/2024

A Prefeitura de Caxingó através da Secretaria Municipal de Saúde investe recursos em compra de medicamentos para reabastecimento da farmácia básica do município. Preocupado em não deixar faltar medicamentos, o prefeito Magnum Cardoso (PP), não tem medido esforços para que a farmácia municipal esteja sempre abastecida com remédios disponíveis gratuitamente para a população. O secretário de Saúde, João Lima e a secretária de Administração, Silmara Cardoso, fizeram questão de fazer registros do local na manhã desta terça-feira (16/01).

A Saúde não tem medido esforços para manter um estoque necessário para suprir as demandas da população. Uma preocupação da atual gestão municipal em ter a farmácia sempre atualizada para atender a todos.

O trabalho em conjunto entre Prefeitura e os profissionais de saúde que atuam em Caxingó, estão sendo somados a uma farmácia abastecida periodicamente. A Secretaria Municipal de Saúde segue verificando o estoque em relação à demanda e reabastece o local com frequência e posteriormente, os medicamentos são distribuídos para as unidades de saúde na zona rural.

Magnum Cardoso, lembra que o assunto é tratado de forma prioritária pela sua gestão. “O investimento na saúde municipal é tratado como prioridade por toda nossa equipe de governo. Entendemos ser esse um gesto de responsabilidade com os recursos públicos e com a população que precisa de medicamentos, principalmente aquelas pessoas mais carente”, disse o prefeito.

Imagens da ASCOM / PMC