Prefeito sanciona Lei que reajusta piso dos professores da rede municipal

Data: 22/02/2024

O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), assinou nesta quinta-feira, dia 22, a Lei que reajusta o salário base dos profissionais do magistério do Município, adequando ao Piso Salarial Profissional Nacional.

“Esse é um compromisso contínuo da gestão municipal com a educação e a valorização dos profissionais que desempenham um papel tão importante na formação das futuras gerações do nosso município.” afirma o prefeito Magnum.

Prefeito Magnum Cardoso

Na ocasião, o prefeito autorizou ainda o pagamento da mudança de nível de 20 professores e mudança de classe de mais dois profissionais da área. A mudança de nível e classe são benefícios do Plano de Carreira e Salário do Magistério Público de Caxingó, concedido de acordo com o cumprimento dos requisitos exigidos na Lei Municipal da Classe.

“Temos trabalhado para regularizar todas essas mudanças de nível e classe, mais do que justas para os educadores do nosso município. Nossa gestão tem valorizado e continuará valorizando a educação caxingoense”, finalizou o prefeito.